2ª Parte - Visita de Dom Sebastião Armando a Salvador, Bahia

Queridos irmãos e irmãs
No domingo 24 de julho recebemos em nossa comunidade a visita do nosso bispo diocesano Dom Sebastião Gameleira Soares que estava acompanhado de sua esposa e presidente da UMEAB nesta diocese Madalena Soares. 
Estes foram momentos muito agradáveis para nós, pois tivemos o prazer de conviver em nossa casa onde juntos participamos celebramos a eucaristia.  
No momento da homilia o Bispo refletiu sobre a Igreja como espaço do Povo de Deus e, por tanto, um lugar de acolhimento apesar de todas as nossas faltas. Ele ressaltou que tais faltas, ausências e limitações deveriam nos deixar mais sensíveis ao outro. Desse modo, a Igreja se constituiria em um espaço onde cuidamos um do outro nos tornando melhor como pessoa e, revelando Deus de um modo muito concreto para o mundo. É para isso que Deus nos convida a viver a experiência da comunidade, afirmou ele.
Nesta perspectiva Dom Sebastião ilustrou sua fala comparando nossas pequenas comunidades espalhadas no Brasil a pequenos mosteiros onde nos fortalecemos espiritualmente e somos incentivados a buscar um crescimento político e intelectual para fazermos a diferença nos diversos espaços que ocupamos em nossa sociedade.
O Bispo convidou a comunidade da paróquia Anglicana do Bom Pastor a não perder de vista a perspectiva profética de uma Igreja que vai na contra-mão dos grandes centros religiosos, dos grandes números, dos grandes cultos. Ele salientou que o compromisso de nossas pequenas comunidades é está presente em nossa sociedade, aceitando os desafios de acolher todos e todas firmados no amor e na solidariedade traduzidas em nossas ações cotidianas.  Concluiu sua fala lembrando que no curso de nossa existência muitas vezes a história foi transformada pela ação concreta de minorias comprometidas com a causa de seu povo.   

ML. Bianca Daéb’s

Comentários

Postagens mais visitadas