I Encontro de Formação


Car@s irmãos, irmãs e amigos de nossa comunidade,

Ontem dia 07 de setembro, dia da independência do nosso país, conforme combinado, nos reunimos na Paróquia Anglicana do Bom Pastor Salvador - Bahia para nosso I Encontro de Formação que teve inicio ás 09:30 hs com um ofício matutino seguido de um gostoso café.
Após a refeição matinal compartilhamos um pouco da história de nossa Igreja contextualizando sua ação no mundo contemporâneo. Seguindo a ordem do dia o reverendo Josafá Batista falou sobre os cânones da Igreja dando ênfase a organização das paróquias e a qualificação dos seus membros. Esta palestra suscitou uma significativa participação da comunidade que interveio com muitas perguntas.

O momento do almoço foi mais um momento para nos confraternizarmos e comermos uma deliciosa pizza, afinal era feriado!

À tarde foi a vez do reverendo Bruno Almeida falar para nossa comunidade sobre os vários modelos de espiritualidade-comunitária convidando a todos e todas a refletir sobre qual o modelo de Igreja que vivemos e qual a Igreja que queremos. Foi um momento muito importante do nosso encontro.

O último tema abordado durante o encontro foi a Eucaristia apresentado de modo muito didático e interessante pelo nosso reverendo Stephen Taylor o que suscitou na comunidade o desejo de um outro Encontro de Formação para tratar especificamente sobre a liturgia da Igreja.

O encontro foi encerrado às 17:00 hs com a celebração da Santa Eucaristia e um lanche para a despedida de tod@s.

Estiveram presente a este Encontro além dos reverendos Bruno Almeida, Josafá Batista e Stephen Taylor, Bianca Daébs, Osvaldo Júnior, Claúdio, Luiz, Carlos, Ana Luciane, Jânio Glauber, Girlan, Rita, Catarine, Matheus Malandra e a pequena Nicole Cristine.

Agradecemos a tod@s que vieram e compartilhar esse momento especial de nossa comunidade!

No aguardo do nosso próximo Encontro de Formação.

M.P. Bianca Daébs

Comentários

Postagens mais visitadas