Célula-tronco ainda divide opiniões (Parte 3)


Veja o que afirmam quatro líderes religiosos sobre a manipulação de células-tronco. Iremos começar com a análise do Sacerdote Hindu Swami Krishnapriyananda. Através do link http://revistagalileu.globo.com/Galileu/0,6993,ECT1045095-1719,00.html é possível visualizar o texto completo.
“A filosofia do Sanatana-Dharma, ou hinduísmo, é ampla e variada. Também há 'hindus' fanáticos, que agem numa paranóia de proibições, esquecendo-se dos ensinamentos dos Vedas (escrituras). As Escrituras falam que o semideus Senhor Brahmaa, primeiro ser humano criado pelo Supremo, criou o mundo material e todas as criaturas que nele vivem. Não há nenhum conflito com o que Darwin ensina e os Vedas ensinam. Apenas as idéias defendidas por Darwin fixam-se na evolução objetiva, desconhecendo a evolução subjetiva da consciência do Supremo. O hinduísmo não proíbe a pesquisa genética. As pesquisas que envolvam embriões de corpos humanos e outras espécies deverão ter um fim de bem-comum, onde o bom-senso deverá estar presente”.

Crédito da imagem: http://www.abcdamedicina.com.br/faculdades-publicas-de-medicina-melhores-cursos-vestibular-e-informacoes.html

Comentários

Postagens mais visitadas