Papa Francisco: As “mais calorosas boas-vindas” dos líderes anglicanos

Escrito por Ervino Martinuz
Londres, 14 mar (SIR) – A “mais calorosas boas-vindas” dos líderes anglicanos ao papa Francisco, 266º Pontífice da Igreja católica romana. “Sua eleição – afirma o arcebispo de Canterbury, Justin Welby – é também de grande importância para o mundo todo, e não por último para os Anglicanos. Há bastante tempo reconhecemos e muitas vezes insistido que as nossas Igrejas ocupam um lugar especial uma para a outra. Estou cotando as horas para me encontrar com Papa Francisco e caminhar e trabalhar juntos para continuar no caminho traçado pelos nossos antecessores. Possa o amor de Cristo nos unir e fortalecer nosso serviço por um ecumenismo genuíno e frutuoso que pode ser uma bênção para o Corpo de Cristo em todo o mundo”. O arcebispo Welby destaca o trabalho pastoral realizado pelo card. Bergoglio pelos “pobres na América Latina”, sua “simplicidade e santidade de vida”. Welby tomará oficialmente posse como arcebispo de Canterbury na quinta-feira 21 de março. “Começo – afirma – minha peregrinação de oração” rumo a este momento para a Igreja da Inglaterra e para a inteira comunhão anglicana e “papa Francisco – acrescenta Welby – estará muito presente em minhas orações, como o será nos próximos meses e anos”. Saudações e votos de um ótimo futuro foram manifestados também pelo secretário geral da Comunhão anglicana Canon Kenneth Kearon: “Milhões de anglicanos do mundo todo se unirão a mim na oração pelo Papa Francisco e pelo seu futuro ministério”.

Comentários

Postagens mais visitadas