Homenagens ao 6º Bispo Primaz

No dia 15 de outubro foi inaugurado na Galeria dos Primazes da IEAB,  o quadro de honra do Bispo Dom Maurício Andrade. A cerimônia ocorreu no escritório da Secretaria Geral da IEAB em São Paulo e contou com a presença do Bispo Flávio Irala (Diocese Anglicana de São Paulo), Reverendo Pedro Triana (Centro de Estudos Teológicos/CEA), Sra. Mara Luz (Christian Aid/Brasil), Sr. Marco Chamadoira (2º Guardião da Paróquia da Santíssima Trindade), Reverenda Carmen Kawano (Secretária Diocesana) entre outros convidados.
A Galeria é formada por todos os Primazes que foram eleitos a partir de 1965. Dom Maurício passa para a história como o 6º Primaz da IEAB . A cerimônia foi conduzida pelo Secretário Geral, Reverendo Arthur Cavalcante, juntamente com toda sua equipe.  O Secretário destacou a importância de se marcar formalmente esse rito de passagem dentro da estrutura provincial e agradeceu pela oportunidade de poder servir com Dom Maurício nos dois últimos anos na IEAB.
Outro momento marcante foi a homenagem prestada pela Junta Paroquial da Paróquia da Santíssima Trindade ao dedicar o espaço ” Pátio do Primaz Dom Maurício Andrade” . Dom Maurício ficou surpreso pela homenagem  e citou emocionado as palavras do Evangelho de Jesus Cristo sobre o Servo Inúltil (Lucas 17, versículo 10).  O bispo Dom Flávio afirmou que se sentia honrado em continuar acolhendo a sede provincial nas dependências de uma de suas paróquias e destacou que a Trindade segue com a vocação de homenagear em vida  homens e mulheres que servem a nossa Igreja.
Também foram inaugurados dois novos escritórios  e um espaço multiuso para receber pequenas reuniões provinciais e paroquiais. O Reverendo Arthur agradeceu ao apoio e presença da Junta Nacional de Educação Teológica/JUNET na pessoa do Reverendo Pedro Triana. Logo após foi oferecido um pequeno coquetel aos convidados.
Dom Maurício Andrade, 51 anos, serviu como Bispo Primaz durante 07 anos (2006-2013), e continuará seu episcopado à  frente da Diocese Anglicana de Brasília. Durante seu mandato acumulou a função tripla de ser diocesano, primaz e bispo responsável pelo Distrito Missionário Anglicano.
O último ato do Primaz Dom Maurício Andrade será o de presidir o XXXII Sínodo Geral. O próximo Primaz da IEAB será eleito no dia 16 de novembro e instalado no dia seguinte, no Culto de Encerramento do Sínodo, na Catedral Anglicana do Redentor (bairro da Tijuca/RJ).


Comentários

Postagens mais visitadas