UJAB 2015 - Encontro Nacional da Juventude Anglicana do Brasil: "Acolher e Servir: Jovem em Oração"

Nos dias 03 a 05 de outubro, o GT Juventude esteve reunido em Brasília, para sua segunda reunião. Com o desafio de revitalizar o ministério da juventude na IEAB, este GT esta organizando mais um ENUJAB (Encontro Nacional da Juventude Anglicana do Brasil) e uma proposta de 5 estudos para a juventude.
ENUJAB/2015
O ENUJAB tem como objetivo unir jovens de todas as comunidades da IEAB, para juntos estudar a Bíblia, orar, comungar da mesma fé e alegria!
O ENUJAB/2015, terá como mote: “Acolher e Servir: Jovem em Oração”; a cidade ainda está sendo decidida, pois dependerá do local e do orçamento final para o encontro. Até final de outubro, será feito o lançamento oficial do encontro, com data e local.
CADERNOS DE ESTUDOS PARA AS JUVENTUDES
Com os temas abrangendo, a Bíblia, Espiritualidade, Vocação, Missão e Diaconia, os estudos serão enviados para as Dioceses e Distrito Missionário com o objetivo de serem utilizados como um elo de unidade da juventude nas suas diversas formas de expressão, e servirão de preparo para os nossos jovens até o Encontro Nacional.
DESTAQUES DAS REUNIÕES
Na sexta-feira (03) o GT teve a oportunidade de participar de uma vídeo conferência com o Bispo Primaz Dom Francisco de Assis (Santa Maria/RS) e com o Secretário Geral Reverendo Arthur Cavalcante (São Paulo/SP) que puderam ouvir as novas propostas do GT e também contribuíram com propostas de articulação com instâncias provinciais.
No domingo (05), o GT Juventude acompanhou Dom Mauricio Andrade, Bispo Diocesano da DAB, em sua visita a comunidade da Paroquia do Espírito Santo, Pedregal – Novo Gama/GO. Após a celebração houve um momento de conversa com os jovens da comunidade, e  de motivação para o ENUJAB/2015.
NOVA MARCA DA UJAB
O Conselho Executivo do Sínodo (CEXEC), acolheu a proposta do GT Juventude de uma nova marca que irá simbolizar a União da Juventude Anglicana do Brasil (UJAB).  O material foi preparado pelo jovem Darlan Fernandes, membro da Paróquia da Crucifixão/Bagé (DSO), e é formado em publicidade e propaganda.
O QUE É O GT JUVENTUDE?
Este Grupo de Trabalho da Juventude, foi nomeado pelo Bispo Primaz, Dom Francisco Assis, cumprindo uma das recomendações do 32º Sínodo que elegeu a Juventude como uma prioridade na IEAB. O GT é composto por Débora Del Nero – DASP, Dominique  Lima – DAR, Revd. Jordan Santos – DSO, Pedro Andrade – DAB e Revda. Tatiana Ribeiro – DAB, coordenadora do Grupo.
O GT Juventude, encerrou o texto de apresentação dos estudos com um desafio a IEAB: “Parafraseando Dom Helder Câmara: “Bem aventurados os jovens que sonham porque correm o doce risco de ver o seu sonho realizado.”
Convidamos você a correr esse doce risco. Sonhe conosco!”
* Reverenda Tatiana Ribeiro, Coordenadora do GT Juventude
Fonte: http://sn.ieab.org.br/

Postagens mais visitadas