Paróquia do Bom Pastor inaugura templo


          “Paz seja nesta casa e a todos que entram nela. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.” Essas foram algumas das palavras ditas pelo Rev. Bruno Luiz Teles de Almeida no início da missa de inauguração do templo da Paróquia Anglicana do Bom Pastor, na capital baiana. A celebração aconteceu na manhã do dia 25, Festa da Natividade, onde membros e visitantes puderam conhecer as novas instalações do espaço.





A obra foi necessária porque o imóvel tinha características de uma residência. Com a reforma, a antiga sala de estar foi ampliada, se transformou em salão, ganhou iluminação natural, e também uma rampa de acesso e sanitário adaptados para a recepção de cadeirantes. “Estou muito feliz com a concretização do sonho da gente reformar o espaço, convertê-lo em igreja, estar consagrando hoje sob autoridade e pela bênção do Bispo João Peixoto que nos permitiu fazer isso em nome dele. Só tenho muito a agradecer a Deus nesse momento que nasce o Menino Jesus e renova as nossas esperanças, renova a nossa casa de oração”, declarou o Pároco Almeida.  
Durante a reabertura, o Rev. Josafá Batista dos Santos e sua esposa Ângela Palma Malandra foram surpreendidos com uma placa de homenagem. A placa foi um reconhecimento pelo esforço do casal em coordenar as obras de reforma. A consagração do templo também foi momento de compartilhar a Oração Eucarística. Após a Ceia e o canto final, todos foram experimentar o lanche natalino. Para a psicóloga e espírita Antonia Correia da Silva, que esteve na paróquia pela primeira vez, o ambiente foi acolhedor - “fiquei feliz com toda a celebração, inclusive ouvi músicas que foram da minha adolescência e isso foi muito interessante” – comentou.   
            Fotos e texto por Osvaldo Junior, DRT BA 3612.

Postagens mais visitadas