Jesus e a samaritana: inspiração para buscar a unidade cristã

http://arquidiocesesalvador.org.br/2014/?p=12623

       O encerramento da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) - em Salvador (BA) - será no próximo domingo (24) em duas comunidades. Pela manhã, às 9 e 45, a missa acontece na Paróquia Anglicana do Bom Pastor, no bairro do Bonfim. A outra celebração vai ser realizada na Igreja Presbiteriana Unida do Salvador, no bairro Garcia, a partir da 7 da noite.   
      Este ano, a Souc tem o objetivo de reforçar os conceitos de tolerância e amor, através de uma reflexão sobre o encontro de Cristo com a mulher de Samaria. As relações entre judeus e samaritanos eram conflitantes desde 700 A.C. por causa de diferenças religiosas. 
       De acordo com a carta elaborada por cinco líderes das igrejas que participam da Souc, "a fé em Jesus Cristo precisa expressar-se nessa abertura para encontros e conversas. Não devemos ver no outro um inimigo ou uma ameaça, mas sim, reconhecer nele uma expressão do amor de Deus", explicita um trecho do documento. A carta foi redigida por Leonardo Ulrich Steiner (Bispo Auxiliar de Brasília e Secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB), Nestor Paulo Friedrich (Pastor Presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB), Francisco de Assis da Silva (Bispo Primaz da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil - IEAB), Wertson Brasil (Moderador da Igreja Presbiteriana Unida - IPU) e Paulo Titus (Arcebispo da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia - ISOA). Clique aqui para ler a carta completa. 

24/05/15 (domingo):
9:45h
19h
Paróquia Anglicana do Bom Pastor
Igreja Presbiteriana Unida do Salvador
Rua Travasso de Fora, 92
Largo do Papagaio, Bonfim
Rua Alexandre Fernandes, 3
Garcia
Por Osvaldo Junior DRT 3612 BA

Postagens mais visitadas