Boletim Paroquial 164

Rose Aparecida de Oliveira. Crédito: Osvaldo Jr.

     A ambulante Rose Aparecida (fictício) chega na Estação da Lapa, região central de Salvador (BA), as onze e meia da manhã para vender água, refrigerante e lanches industrializados. O balde que ela carrega tem bebidas geladas, enquanto seu pescoço sustenta dezenas de pacotes com salgadinhos e pipocas doces presos em cartelas. Apesar de ficar circulando próxima das pessoas que esperam o ônibus, Rosa não se queixa de cansaço. Já são seis da tarde e a jornada de trabalho dela ainda não acabou, pois se estende até as dez horas da noite. A trabalhadora informal não quis fazer uma foto que a identificasse e nem revelou sua idade, mas demonstrou bastante entusiasmo em contar como atrai compradores. “Eu tenho que gritar para todo mundo ver o meu balde” diz, se dirigindo para a clientela e estimulando a outra vendedora a fazer o mesmo.
     Neste 19º Domingo de Pentecostes, uma das leituras diárias narra o episódio onde os discípulos tentam afastar as crianças de Jesus, talvez porque elas os tenham incomodado com gritos. Cristo reclamou com os discípulos e não apenas interagiu com as crianças, sobretudo ensinou uma lição de sinceridade. Há momentos onde é preciso gritar, denunciando as variadas formas de opressão. Porém, outras situações exigem quietude, tanto para escutar o Santo Espírito de Deus ou dar um abraço que apazigúe as feridas da alma.
     A celebração dominical do dia 4 começa as 9 e 45 da manhã, participe! Entre o breve período silencioso da Confissão e os cânticos, acontece a Santa Eucaristia. Em seguida, o mestre-cuca Carlos Araújo oferece o almoço comunitário do mês. As doações de sobremesas e bebidas são bem-vindas.

     Um fraterno e acolhedor abraço de nossa comunidade,

Paróquia Anglicana do Bom Pastor
End.: Rua Travasso de Fora, 92 - Bonfim - Salvador - Bahia – Brasil

Pároco: Rev. Bruno Almeida, IEAB
(71) 8319-6998 (claro)
(71) 9129-4942 (tim)
Skype: revbruno.almeida

Postagens mais visitadas