Boletim Paroquial nº 166

Rainha Nefertari jogando xadrez no Egito antigo
http://www.materiaincognita.com.br/divindades-egipcias-de-pewter-em-lindo-jogo-de-xadrez-tematico/#axzz3q5qFSYXj

     Em Taligana, na Índia, o Rajá Iadava se depara com uma notícia triste: a morte do filho único – Adjamir – numa batalha. Por causa disso, o chefe de Estado começou a sofrer de depressão e, em pouco tempo, a administração do reino já apresentava problemas. Com o objetivo de ajudar Iadava a salvar o reino e a si mesmo, o Brâmane Lahur Sessa lhe presenteou com um tabuleiro formado por quadrados, brancos e pretos, cheio de peças que representavam as tropas de defesa e o próprio Rajá. Foi assim que o líder de Taligana iniciou a luta contra a depressão e a venceu. Essa é uma das fábulas que narram a origem do jogo de xadrez. Não há certeza de nomes, datas ou locais.
     De acordo com o relato do livro de Rute, a tristeza de Noemi veio em dose triplicada. Após a morte do marido Elimeleque, os filhos do casal - Malom e Quiliom – também faleceram. Nesse episódio, não se conhece a causa das mortes e talvez seja possível que Noemi e as noras Rute e Orfa tenham sido atingidas pela depressão. Caminhando de Moabe até Judá, Orfa se separa da cunhada e da sogra, mas Rute decide acompanhar Noemi.
     Neste 23º Domingo de Pentecostes, primeiro dia de novembro, a partir das 9 e 45 da manhã, socialize o convite de Cristo para que sejamos, dentro do possível, um presente ou um apoio para quem enfrenta a depressão e tantas faces da tristeza. Participe da missa na Paróquia do Bom Pastor, onde haverá Oração Eucarística e almoço comunitário. Fique a vontade para trazer pessoas e doar bebidas ou sobremesas. Também serão muitíssimo úteis suas ideias para ajudar na organização da festa comemorativa de 200 anos da Igreja Anglicana na Bahia.
      Um fraterno e acolhedor abraço de nossa comunidade,

Paróquia Anglicana do Bom Pastor

End.: Rua Travasso de Fora, 92 - Bonfim - Salvador - Bahia – Brasil
E-mail: anglicanosnabahia@gmail.com


Pároco: Rev. Bruno Almeida, IEAB
(71) 8319-6998 (claro)
(71) 9129-4942 (tim)
Skype: revbruno.almeida

Postagens mais visitadas