Bom Pastor recebe visitantes exóticos

     “Eu te abençoo em nome de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, para que sejas motivo de alegria e conforto da alma na vida de todas as pessoas que te cercam”. Com essas palavras, o Pároco Bruno Almeida proferiu uma bênção durante a celebração do último dia 4, realizada na Paróquia Bom Pastor, em Salvador (BA).
     A missa tinha todos os elementos usados de costume, desde a abertura até o canto final. Apenas um detalhe era um diferencial naquela manhã. Entre os presentes, cinco participantes tornaram o culto um momento inusitado. Os gatos Copy e Jimmy junto com os cães Lulu, Marvin e Nina receberam a intercessão com a bênção dos animais. Jimmy usava coleira para evitar sustos com os demais bichinhos e, também, para facilitar seu controle no colo da dona Thuane Souza. “Foi uma experiência nova, surpreendente porque ele se comportou bem, ficou tranquilo, foi legal”, declarou o outro dono Fagner Sampaio. 

Marvin e o dono João Almeida

     Segundo o Pároco, esse tipo de liturgia nunca tinha sido feita na comunidade. “Acho que foi uma coisa muito interessante a gente abrir as portas para as pessoas trazerem seus animais reconhecendo toda a criação de Deus. Eles nos acompanham e fazem parte no mundo moderno, da família de muitas pessoas”, comentou.
     A intercessão pelos animais é um ritual praticado por anglicanos e católicos uma vez por ano. A tradição se relaciona com as narrativas de gestos amorosos que São Francisco de Assis praticava com os animais. CLIQUE AQUI e saiba outras informações sobre a história da personagem.

Jimmy e a dona Thuane

 Fotos e texto: Osvaldo Junior DRT BA 3612.










Postagens mais visitadas