Boletim Paroquial 170

http://fagnersampaio.jusbrasil.com.br/

     
     “Vamos apresentar uma exordial acusatória sobre os autos do consorte supérsite.” (1) A rotina dos advogados possui um linguajar próprio, conhecido popularmente como juridiquês. Além dessa característica, o exercício profissional de um legisperito também exige o acompanhamento da clientela nas audiências, encaminhamento dos vários tipos de processos e outras tarefas.    
     Com o advogado Fagner Sampaio da Silva não é diferente. Mas ele tem uma predileção que pode ser chamada de especialidade: o gosto pelos conflitos entre patrões e empregados, além das demandas sobre o direto do consumidor. Nesse cotidiano, ele procura aproveitar o tempo da melhor forma possível. “Dou um jeito de almoçar na casa de minha mãe ou em restaurantes próximos dos tribunais” conta. Depois de terminar o expediente, já em casa - à noite - Fagner ainda vai observar se existem pendências nos processos que cuida.    
     Nas horas de folga, Silva aprecia sua coleção de videogames antigos. Essas ocasiões também são preenchidas com as leituras de Rousseau, Paine, Maquiavel, Orwel e para assistir seriados televisivos. Ele se considera caseiro e afirma “curto viajar, ver as séries com a minha noiva, cinema, praia”.
     Neste domingo (10) a partir das nove e 45 da manhã, Fagner vai abandonar, temporariamente, o mens legis (2) para se dedicar a sua própria espiritualidade e ao sagrado. Na data em que os cristãos comemoram o batismo de Cristo, ele vai passar pelo sacramento do Batismo na Paróquia Anglicana do Bom Pastor. Segundo Silva, o batismo não é a salvação da alma, mas tem um significado especial, “... pois o que importa é o amor, de todas as formas. Não há receita ou prescrição, o amor sem medidas é a única salvação. Amar o próximo como a si mesmo é tarefa difícil, mas possível para aquele que acredita nas palavras de Cristo”, completa.
     Participe você também desse momento, onde haverá ministração Eucarística e, em seguida, Thuane Souza assume a coordenação do almoço comunitário mensal. Fique a vontade para doar bebidas e sobremesas.
     Nota de tradução:
     (1)   Vamos apresentar uma defesa sobre o processo do viúvo.
     (2)   Espírito da Lei. 

     Um fraterno e acolhedor abraço de nossa comunidade,


Paróquia Anglicana do Bom Pastor
End.: Rua Travasso de Fora, 92 - Bonfim - Salvador - Bahia – Brasil


Pároco: Rev. Bruno Almeida, IEAB
(71) 8319-6998 (claro)
(71) 9129-4942 (tim)
Skype: revbruno.almeida

Postagens mais visitadas