Dia Internacional da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha

Câmara Municipal de Salvador (BA). Por www.tripadvisor.com.br

       "Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha, comemorado no dia 25 de julho, o projeto Quintas Temáticas, promovido pela Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM), terá como mote "Mulher Negra Empreendedora". O evento, que acontece sempre na última quinta-feira do mês, será realizado no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, na Praça Thomé de Souza, no dia 28, das 14h às 18h.
       O ciclo de debates será no estivo talk show, e tem como objetivo levar informação ao público sobre empreendedorismo, além de contar histórias inspiradoras de mulheres negras que conseguiram alcançar o sucesso. Os convidados serão a professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Lúcia Leiro, autora do livro "Afrobrasilidades, Túnicas e Turbantes", a empresária Zenaide Pimentel, a artesã Anadil Caribé e duas representantes da Cooperativa de Trabalho Constelação das Artes. A mediação será realizada pela atriz Edvana Carvalho. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas no local ou pelo telefone 3202-7309 ou 3202-7310.
       Marca da resistência - O Dia Internacional da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha foi criado em 25 de julho de 1992, durante o I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, em Santo Domingos, na República Dominicana. Desde então tornou-se uma marca da luta e da resistência da mulher negra de todo o mundo. No Brasil, este dia também reverencia Tereza de Benguela, uma importante líder quilombola do século 18, que após a morte do líder José Piolho, passou a comandar a estrutura política, administrativa e econômica do quilombo ao qual pertencia".

       Texto extraído de http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/index.php/todas-as-noticias/48286-spm-vai-homenagear-o-dia-da-mulher-afro-latina-americana-e-caribenha.

Postagens mais visitadas