Boletim Paroquial nº 179

pt.depositphotos.com
   
     Nas residências francesas jamais se deve usar palito de dente após as refeições, do contrário é grosseria. Se você acha que arrotar na mesa é deselegante, fique em paz. Caso esteja na Arábia Saudita, lá o arroto é muitíssimo aceito. Quando uma família da Zâmbia convida para a refeição, o (a) visitante deve pedir a comida, se não o faz, comete estupidez para com os anfitriões.
   O paulistano Mário de Andrade diz sobre a terra de Santa Cruz "porque é o meu jeito de ganhar dinheiro, de comer e de dormir". Antes, quando a família ia comer, o mais idoso juntava as mãos e fechava os olhos - era o sinal convocando para que os demais orassem em agradecimento. Agora os pais ou responsáveis disputam a atenção da criança com o celular na hora das refeições. Entre nostalgias e modernidades a identidade brasilis também é formada pelo dendê, churrasco, tucupi, costela atolada, tutu de feijão e tantos outros sabores e cheiros peculiares.
   No próximo dia quatro é o 23º Domingo do Tempo Comum, ocasião onde podemos agradecer a Deus pela generosidade que Ele transparece em cada cultura desse planeta. Você, família e amigos são convidados para mais um banquete da vida, a partir das 9h45 da manhã, na Paróquia Anglicana do Bom Pastor. Também vamos agradecer pelas mãos de Dona Josefa que será a mestre cuca do almoço comunitário mensal.

   Um fraterno e acolhedor abraço de nossa comunidade,

Paróquia Anglicana do Bom Pastor
End.: Rua Travasso de Fora, 92 - Bonfim - Salvador - Bahia – Brasil
Facebook:https://www.facebook.com/paroquiaanglicana.bompastor
E-mail:anglicanosnabahia@gmail.com
Blog:http://www.anglicanosnabahia.blogspot.com
Pároco: Rev. Bruno Almeida, IEAB
(71) 8319-6998 (claro)
(71) 9129-4942 (tim)
Skype: revbruno.almeida

Postagens mais visitadas