Dupla celebração inova o domingo

Crédito: Cléofas

     No próximo domingo (26), os maçons da Ordem Templária realizam a Primeira Missa Templária dos Preceptório e Priorado, a partir das 8h da manhã, na Paróquia Anglicana do Bom Pastor. O encontro tem o objetivo de homenagear o grão mestre Jaques Demolay, falecido há 703 anos. 
     Além do tributo, a intenção do grupo é se tornar mais conhecido na comunidade "e mostrar que a maçonaria não é religião, mas é religiosa através de seus membros", explica o Preceptor Templário na Bahia, Carlos Edno Silva Santana. Carlos faz parte do Preceptório Templário Amor e União número 50.
     A escolha de igrejas anglicanas para abrigar a reunião dos templários é um costume maçônico. Para este domingo, são aguardadas as presenças de maçons regulares e suas respectivas famílias. Conforme orientação dos organizadores, cada segmento da instituição necessita comparecer com roupas apropriadas. Os cavaleiros devem usar paramento completo para templário sem espadas, os irmãos e companheiros do SAR tem que vestir o traje maçônico completo e as entidades paramaçônicas precisam do traje completo.
     O Reverendo Bruno Almeida vai coordenar o evento e lembra que às 9h45 haverá culto na paróquia. "Nosso irmão Paulo Ueti, membro da Paróquia da Santíssima Trindade em São Paulo, está hospedado na igreja desde quinta (23) e domingo vai participar da celebração em nossa comunidade", observa o Pároco.   

 - Osvaldo Junior, SRTE 3612 (BA) - 

Postagens mais visitadas