Boletim Paroquial nᵒ 196

http://www.umsabadoqualquer.com/177-tv-2/
   
   Ela é um mix de componentes eletrônicos, plástico e botões, tudo milimetricamente calculado e ajustado, objetivando o sucesso nas vendas. Ela também é expressão maior da comunicação massiva, sendo possível sintonizar programas para todos os públicos. Sim, a televisão polemiza a partir dos limites e conceitos de cultura, entretenimento, mídia, jornalismo, indústria cultural, lazer...
   Segundo a neurocientista Suzana Herculano-Houzel, a “televisão interessante, portanto, é aquela que faz sentido – ou seja, que consegue fazer você pensar”. Para o Pastor Johny Mange, a tv “...em nada contribui — tão somente controla a sociedade em tudo e faz dela um fantoche aos seus caprichos”. Na opinião da professora Rosa Maria Bueno Fischer, a tv “...é parte integrante e fundamental de processos de produção e circulação de significados e sentidos...”. Já o professor João Ricardo aconselha “...cada um vigiar a caixa quadrada de sua casa. Na verdade, a si próprio. É possível que tudo isso nos falte por interesse de alguns que preferem manter o povo alienado, ignorante e satisfeito em suas poltronas durante o horário nobre (que de nobre nada tem)”.
   Atualmente, Cristo dá dividendos na tv aberta e fechada, pois a marca vende livros, dvd’s, amuletos, filmes, dentre outros. Mas Ele também está em produções que fazem o telespectador refletir sobre tolerância religiosa, além de nos lembrar que nas empresas televisivas trabalham pessoas que dali sustentam suas famílias. 
   Neste domingo (9), 5ᵒ Domingo depois de Pentecostes, às 9h45, a Paróquia Bom Pastor abre as portas para sintonizar no canal da programação diária: Você, Amor, Deus, Comunhão, Evangelho, Inclusão. A missa terá Oração Eucarística, em seguida, o convite é para apreciar a culinária do Rev. Carlos Araújo que coordena o almoço comunitário de julho.
   Um fraterno e acolhedor abraço de nossa comunidade,

Paróquia Anglicana do Bom Pastor
End.: Rua Travasso de Fora, 92 - Bonfim - Salvador - Bahia – Brasil
Facebook: https://www.facebook.com/paroquiaanglicana.bompastor
E-mail: anglicanosnabahia@gmail.com
Blog: http://www.anglicanosnabahia.blogspot.com
Pároco: Rev. Bruno Almeida, IEAB
Cel.: +55 71 9 9112-3193 
Skype: revbruno.almeida
Ascom Arcediagado Sul, DAR, IEAB

Postagens mais visitadas