Boletim Paroquial nº 198

codependentes emocionais - blogger

    "O cristianismo não é uma religião intolerante. Ele se enriquece no encontro com as religiões não-cristãs e, ao mesmo tempo, enriquece essas religiões no encontro com elas. Lamentavelmente as igrejas, depositórias da fé cristã, tem criado e alimentado a intolerância entre elas próprias e entre elas e as religiões não-cristãs.
    O Brasil é um exemplo de intolerância religiosa desde o início do processo de colonização portuguesa, com a Igreja Católica tentando cristianizar os índios, depois os africanos e posteriormente perseguindo os protestantes. Mais tarde, os protestantes procederam do mesmo modo com relação aos índios e aos descendentes africanos. 
    Teologicamente a intolerância religiosa é um pecado contra o próximo que não tem as mesmas convicções religiosas dos cristãos. É um pecado porque fere o princípio divino do amor ao próximo como a si mesmo, pois quem ama não discrimina, não marginaliza, não odeia" - Djalma Torres (trecho de Caminhos de Pedra).
    No domingo (3), às 9h45, você, família, amig@s e vizinh@s são @s convidad@s da Paróquia Anglicana do Bom Pastor. Iremos compartilhar o 13º Domingo depois de Pentecostes, abrindo o coração para criar empatia com as pessoas que sofrem intolerância religiosa. É mais uma oportunidade de agradecer a Deus, ouvir as leituras e canções, rememorar com a liturgia eucarística e prestigiar o almoço comunitário de Damião e Jô. Sinta-se livre para doar sobremesas e bebidas. 

    Um fraterno e acolhedor abraço de nossa comunidade,

Paróquia Anglicana do Bom Pastor
End.: Rua Travasso de Fora, 92 - Bonfim - Salvador - Bahia – Brasil
Facebook: https://www.facebook.com/paroquiaanglicana.bompastor
E-mail: anglicanosnabahia@gmail.com
Blog: http://www.anglicanosnabahia.blogspot.com
Pároco: Rev. Bruno Almeida, IEAB
Cel.: +55 71 9 9112-3193 
Skype: revbruno.almeida

Postagens mais visitadas