Jovens se reúnem em município baiano


A Missão Anglicana Cristo Rei, localizada na cidade de Alagoinhas (BA), já está promovendo a série de cinco encontros da União de Jovens Anglicanos do Brasil (UJAB). Para ampliar a comunicação com a juventude local, a comunidade e o Reverendo Glauber Santos realizaram a primeira edição do Encontro Jovens do Evangelho, no último domingo (24).
Oito jovens participaram da programação que incluiu café da manhã e palestra sobre Bíblia com o Presbítero Adriano Portela, da comunidade Ressurreição do Senhor (Feira de Santana). Também foi servido um almoço e houve celebração da Santa Eucaristia. O Rev. Adriano, meninos e meninas tiveram momentos de interatividade, quando ele liderou a oficina com manuseio de bíblias e respondeu os questionamentos dos jovens sobre diversos assuntos de livre escolha.


A estudante Karina Pereira Lopes (14) esteve no evento e conta “gosto do jeito deles de agir em comunidade, de aceitar todo mundo sem ficar apontando as diferenças. Eu acho que não é uma diferença, isso torna todo mundo igual. Eles trazem uma linguagem mais jovem para a gente poder entender a palavra que veio na bíblia e eu pude ficar com meus amigos”, relata a adolescente.
“A experiência foi a melhor possível. Encontrei jovens muito atentos querendo saber sobre esse evangelho, o modo da gente interpretar o evangelho no nosso modo de ser anglicano, vim para cá muito empolgado com o título do encontro. A gente tem um evangelho para anunciar de alegria, inclusão, que nos faz ser quem somos”, disse o Rev. Adriano. Ele considerou importante cada jovem não se sentir reprimido, além de terem um dia de serem educados para o amor pela Palavra. “Temos um evangelho simpático, não porque fala o que as pessoas querem ouvir, mas porque tem uma alegria no jeito de ser muito contagiante”, acrescentou.


Ainda não foi marcada a próxima edição do Jovens do Evangelho, mas a Cristo Rei continua a ofertar cursos nas áreas de música e inglês para crianças e adolescentes.

Fotos e texto por Osvaldo Junior – SRTE 3612 (BA) 

Postagens mais visitadas