Ilhéus ganha Ministro Leigo Pastoral

Reverendo Nildemar, Bispo Peixoto e Luciano 

Em Ilhéus (BA), a comunidade Santíssima Trindade já dispõe do seu primeiro Ministro Leigo Pastoral (ML), o estudante de Teologia e Filosofia, Luciano Alves Campelo. A cerimônia de instituição aconteceu na manhã do dia 22 e foi presidida pelo Bispo da Diocese Anglicana do Recife (DAR)  Reverendíssimo João Câncio Peixoto Filho.


Em um dos momentos do culto, Dom João falou sobre as responsabilidades do Ministro Leigo Pastoral e afirmou que não é uma atividade para alcançar status. Campelo já ajudava o Rev. Nildemar Santos nos trabalhos da igreja e após a sua instituição oficial, ele sonha em promover ações missionárias, com o intuito de “fazer a comunidade Santíssima Trindade crescer e se desenvolver em quantidade e qualidade, inclusive para estimular os dons e vocações diversas”, revela. Ele também planeja atrair crianças e jovens, garantindo a renovação da comunidade.


Durante a missa, o Bispo confirmou Aline Viana da Sé e André Luís Santos de Santa Izabel, além de realizar a recepção de Danielle dos Santos Oliveira, Maria Angélica Pereira dos Santos e Poliani Cardoso dos Santos.


Crescimento das comunidades baianas

Em outubro, os dois grupos anglicanos no sul do Estado aumentaram o número de membros e de participantes. No dia 21, a Comunidade Jesus O Mestre, liderada pelo Rev. Adauto Emídio, também recebeu a visita do Bispo. Na ocasião, aconteceram duas recepções e uma confirmação. 
Dom Peixoto retornará à Bahia em dezembro, com o objetivo de celebrar missas especiais. Na sexta-feira (1º) ele desembarca em Alagoinhas para ordenar o Rev. Glauber Jânio como Presbítero da Missão Cristo Rei. No sábado (2) e no domingo (3), o Bispo estará na Comunidade Bom Pastor, na capital baiana. O compromisso de sábado é conduzir a ordenação da ML Bianca Daeb’s como Diaconisa. E no dia seguinte, Dom Câncio efetivará Cláudio Gomes da Silva no cargo de ML.

Fotos: Dinha, ML Luciano e Nai
Texto: Arcediagado Sul (BA) e (SE), Osvaldo Junior SRTE 3612 (BA)

Postagens mais visitadas