Opinião: belezas e encontros



Paulo Moura descreve marcas da sociedade pós-industrial, conectando estudos nas áreas de comunicação, política e sociologia. Ele exemplifica o descrédito dos eleitores, fanatismo religioso, fim de impérios e o despontar de nações emergentes como algumas dessas características. Nem tudo está perdido. "As novas soluções para os novos problemas da sociedade pós-industrial não são de esquerda nem de direita, nem da burguesia nem do proletariado, nem da classe dominante nem dos dominados, nem dos desenvolvidos ou dos subdesenvolvidos. São globais ou locais, são étnicos e/ou religiosos. São de gays, de mulheres ou de homens. São de velhos, de jovens ou de cidadãos de meia idade. São individuais ou coletivos", explica Moura. 
Quando os romanos receberam a dica de Paulo para não se conformarem com este século, “mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”, certamente as pessoas já se preocupavam em compreender as transformações históricas sem abalar a fé. As cartas paulinas vieram à existência porque o encontro entre o autor e a comunidade destinatária não foi possível. Maria teve um encontro incrível com o anjo anunciador, anos depois Cristo se encontrava com gente rejeitada. 
Hoje nossos encontros são virtuais, mas ainda conseguimos participar de reuniões felizes e saudar belas atitudes. Os Reverendos Adauto e Pedro combateram a violência contra a mulher por mensagens via aplicativo. No último dia 10, a Missão Anglicana Cristo Rei promoveu uma roda de conversa sobre vocação e dom. Foi admirável perceber o espírito de equipe dos jovens. As posadas natalinas, por sua vez, tem sido oportunidades de aproximar mais as famílias anglicanas das comunidades Bom Pastor e Ressurreição do Senhor. Outro momento de beleza foi a instituição dos Ministros Pastorais Leigos Claúdio e Luciano, além da ordenação de Bianca como Diaconisa. Já a comunidade da Trindade, localizada na região da cidade baixa, em Salvador, ofertou aos presentes uma celebração musical, com destaque para o Maestro Keiler Rêgo. Na manhã do domingo (17) quem teve o privilégio de, junto com a Reverenda Janice, celebrar os 45 anos de existência da Cristo o Salvador, presenciou outra demonstração de riqueza e beleza da fé. 
Ainda é possível tornar belo o coração a cada instante, ser salvação para o outro, comer a fruta no quintal, abraçar, banhar-se na cachoeira, desenvolver empatia, chorar e rir no cinema, promover e participar dos encontros únicos e ímpares.      

Imagem: alebeatriiz - blogger
Texto: Osvaldo Junior, SRTE 3612 (BA)

Postagens mais visitadas