Quem Somos

    A Paróquia Anglicana do Bom Pastor é uma associação religiosa sem fins lucrativos, com número ilimitado de membros, sem distinção de sexo, cor, idade, nacionalidade, orientação sexual, parte da Igreja Una Santa Católica e Apostólica de Cristo. Por tradição ela mantém e manterá sempre a submissão à Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e a Diocese Anglicana do Recife. A área de atuação da Paróquia depende dos Cânones da DAR.
    A Paróquia tem sede definitiva na Rua Travasso de Fora, 92, Bonfim Salvador, Bahia, CEP. 40.415-285, e é herdeira da Igreja de São George ou Igreja Britânica (The Bristish Church), instalada pela Colônia Britânica, anterior ao ano de 1815, tendo o seu primeiro templo situado à Praça dois de Julho, 29 (Campo Grande), Salvador, Bahia; e seu segundo templo na Rua Ceará, 1230, Pituba, Salvador, Bahia. Regida originalmente pela Sociedade da Igreja de São Jorge e Cemitério Britânico, passando a ser regida de fato pela Junta Paroquial, pelos Cânones da Diocese Setentrional (hoje DAR) e pelos cânones da Igreja Episcopal do Brasil (hoje IEAB) desde o ano de 1976.
    Em conformidade ao Acordo Judicial celebrado entre a Paróquia e a Sociedade da Igreja de São Jorge e Cemitério Britânico, processo nº 0114393-42.2008.805.0001, publicado no Diário da Justiça do Estado da Bahia no dia 04 de março de 2010, em sua cláusula oitava finda-se todo e qualquer relacionamento entre a Paróquia Anglicana do Bom Pastor e a Sociedade Igreja de São Jorge e Cemitério Britânico.


.