Artigo
![]() |
"No último Sínodo da IEAB, foi aprovada a indicação da Revda. Lilian Conceição (DAR) para que a Igreja adotasse as questões étnico-raciais como prioridade nos próximos anos, em atenção à Década Internacional de Afrodescendentes (2015-2024), estabelecida pela ONU.
Em 2018, publiquei aqui ANGLICANAFRO, que foi uma primeira palavra minha sobre a questão étnico-racial na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB); como também publiquei Por que negra? Uma defesa da teologia negra, que é uma reflexão de Desmond Tutu acerca da Teologia Negra.
Agora, publico aqui esse artigo meu, intitulado Anglicanismo e negritude no Brasil, que visa ser uma contribuição modesta sobre o assunto em questão. Em tempo, agradeço às pessoas responderam o formulário criado no Google Forms, para que eu pudesse coletar dados para a pesquisa".
Por Reverendo Adriano Portela.
Imagem e texto extraídos do link https://adrianoportela.wordpress.com/2019/01/13/anglicanismo-e-negritude-no-brasil/?fbclid=IwAR1v-GoDZ4tB_93C0FogFxXtOL5WPc8mVxRXZZ81mr37b5pyiyT4DwRxDTY