Caminhada Ecumênica na capital baiana

Praça Irmã Dulce (Wikipedia)

Neste sábado (30) acontece a Via Sacra Ecumênica, na região da Cidade Baixa, em Salvador. Os organizadores do evento sugerem que os participantes se concentrem na Praça Irmã Dulce por volta das 4h da tarde. "A ideia é a gente fazer uma ligação entre a Via Crucis com a questão dos Direitos Humanos", esclarece Luciney Luz, que integra o comitê de organização.
A abertura será realizada a partir das 5h, com a Pastora Célia Gil Pereira, da Igreja de Confissão Luterana. Logo após, todos irão se dirigir para as estações, que são os pontos de parada da Via Sacra. Em cada local vai ser abordado um tema ligado à morte de Jesus Cristo, onde o grupo terá a oportunidade de refletir sobre juventude, mulheres, diversidade religiosa, ecologia, infância e temáticas semelhantes.
Além da Paróquia Anglicana do Bom Pastor e Igreja Presbiteriana Unida, a procissão vai passar em outras comunidades, com a finalização do trajeto na Igreja da Trindade, em Água de Meninos. 
A Via Sacra Ecumênica é um evento produzido pelo Conselho Ecumênico Baiano de Igrejas Cristãs (CEBIC). Qualquer informação pode ser obtida pelos telefones 71 98792-5233 (Lucy) ou 71 99261-0589 (Bianca). 

Osvaldo Junior DRT BA 3612
Arcediagado Sul BA/ SE

Postagens mais visitadas