Noticiando...

Resultado de imagem para notícias
Pixabay

"Seguir o sonho, vestir o jaleco e virar médico já não é das tarefas mais simples. Quando se é negro, as dificuldades só aumentam. Elas começam desde a formação, e, após o diploma, nem sempre há garantia de emprego ou mesmo de ser visto por pacientes. Após constatar – e sentir – todo esse cenário, o dentista Arthur Lima decidiu criar o AfroSaúde, uma plataforma que visa conectar os profissionais de medicina negros com seu público e melhorar a formação desses profissionais.
Com previsão de lançamento para..." Leia mais

"A mãe de T, 36 anos, começou a fazer terapia depois que o filho chegou em casa, aos prantos, recuperando-se de uma tentativa de suicídio no último mês de outubro. Casado durante 14 anos com a mesma mulher, ele ainda não superou a separação ocorrida há nove meses e pensou em “acabar com a dor”. 
A decisão de pular no trilho do metrô foi tomada na saída de uma sessão de terapia, em que ele chegou à conclusão de que não sabia o que significa “ser um homem, agir como um homem”. 
“Eu não seria capaz de machucá-la, quem ama não fere”, afirma T, que admite entretanto que se sentia dono da ex-mulher. “Ela era minha e era bom porque ela quis ser minha”, afirma. 
Socorrido por dois passageiros que estavam na plataforma, ele foi uma exceção. Entre janeiro e novembro deste ano, 78 mulheres baianas foram mortas por..." Leia mais

"A partir de agora, a capital baiana passa a ter um serviço especializado para fazer o recolhimento, abrigo e tratamento de animais de grande porte identificados em via pública da cidade. A contratação da empresa responsável pelo atendimento das ocorrências aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), na sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com a presença do titular da pasta, Leo Prates.
O novo contrato prevê a prestação de atendimento em regime de plantão 24 horas, feito por..." Leia mais

"Simone de Beavouir escreveu que “não se nasce mulher, torna-se mulher”. Essa definição pode ser usada para descrever o processo pelo qual as mulheres transexuais e travestis passam durante a vida, uma jornada de lutas constantes. Quando elas envelhecem, esse processo se mantém e pode se tornar ainda mais dificultoso. O receio em procurar ajuda médica devido ao risco do preconceito, a falta de especialistas nos hospitais que saibam das necessidades médicas desse grupo e o medo de ficarem sozinhas durante a velhice são alguns dos obstáculos que impedem essa parcela da população de envelhecer com saúde e qualidade de vida. Médicos e pesquisadores defendem..." Leia mais

Postagens mais visitadas