Lideranças Diocesanas participam de atividade educativa

 

A Formação Continuada de Lideranças Diocesanas já está acontecendo. Os cursos são ministrados online, através de uma plataforma para reuniões à distância. O objetivo das lives - em forma de conversa - é atingir o público de líderes clericais e leigos da Diocese Anglicana do Recife (DAR), oferecendo capacitação acerca de assuntos variados. Os encontros acontecem mensalmente, no turno noturno e contam com palestrantes experientes na condução de cada tema abordado.
A abertura da formação aconteceu na última sexta-feira (19), com bate-papo sobre a influência do mundo digital na sociedade de hoje. Os Ministros Pastorais Leigos Cláudio Gomes (Comunidade do Bom Pastor, Salvador-Ba) e Luciano Campelo (Comunidade Santíssima Trindade, Ilhéus-Ba) são os dois participantes que representaram o Arcediagado Sul Bahia-Sergipe (DAR).
No primeiro semestre deste ano, as rodas de conversas formativas vão ser sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 (8/4), Questões de Direito Ambiental no Brasil (6/5), finalizando com o tema Rede Lusófona e articulação intercontinental (3/6).

Encontro Ecumênico

“Há diversos elementos, tentações, há diversos desafios que dificultam, que pedem uma resposta nossa, e que pedem que a gente julgue essas realidades com a Palavra de Deus, que a gente discirna essas realidades; então, a realidade da indiferença, das intolerâncias, do aumento de feminicídio, a violência contra as minorias...”. Esse foi um trecho dito pelo Padre Católico Romano, Júlio César Santa Bárbara, durante o Encontro Ecumênico que aconteceu virtualmente, em uma plataforma de reuniões pela internet, na tarde do último sábado (20).
O webnário realizou um debate sobre Fraternidade, Diálogo, Compromisso e Amor. Houve a participação de representantes e clero da Igreja Anglicana, Igreja Presbiteriana Unida (IPU), Comunidade Livre Arbítrio, Movimento Focolares, Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), além de membros do Centro de Estudos Bíblicos (CEBI).

Imagem: Reverendo Adriano Portela
Texto: Osvaldo Junior, SRTE 3612 Ba
Arcediagado Sul Bahia e Sergipe

Comentários

Postagens mais visitadas